domingo, 24 de julho de 2011

Leite achocolatado ajuda reparar músculos após o treino!

Há uns 6 meses atrás eu ouvi o seguinte comentário... "- A Rafaela Montanaro às vezes toma "Nescau" ou alguma outra vitamina de cor parecida ao achocolatado após os treinos, hoje eu tomei "Nescau" para experimentar e me senti bem melhor!". Isso havia passado despercebido até hoje, por acaso encontrei um estudo justamente falando sobre isso na American College of Sports Medicine, que é a maior organização da ciência do exercício no mundo.

Os pesquisadores descobriram que beber leite achocolatado, leva uma certa vantagem no processo de reparação dos músculos se comparado com bebidas esportivas. Muitos outros atletas, até mesmo de outras modalidades afirmam sentir uma sensação revigorante e por isso adotaram tal hábito.

A grande vantagem é que o achocolatado pode ser relativamente barato comparado com bebidas de recuperação disponíveis no mercado e é fácil de fazer em casa, tornando-se uma opção viável e aceitável para maioria.

Por outro lado, os nutricionistas alertam: "O leite deve ser desnatado e o achocolatado light!". Sendo assim, quem segue alguma dieta recomendamos uma passadinha com sua nutricionista antes de sair tomando por conta própria para não levar bronca depois!